16 abril 2024 - 8:28
- Anúncio -

Realizada 2ª Audiência Pública Setorial do Plano Diretor em Orleans

A 2ª Audiência Pública Setorial do Plano Diretor de Orleans aconteceu nesta quarta-feira (23), no auditório do Centro Administrativo, ás 19 horas.

Participou o Prefeito Jorge Koch o Vice-prefeito Mario Coan, o secretário de Agricultura Cristovão Croceta, os membros da Comissão de Revisão do Plano Diretor,  vereadores, profissionais da área de engenharia, arquitetura, entidades ligadas às questões ambientais e rurais, entre outros membros da comunidade.

O tema da segunda audiência foi “Macrozoneamento e meio ambiente”. Na oportunidade foi apresentado aos presentes o plano atual em vigor desde 2007, com algumas sugestões da sua atualização e adequação.

Após as explicações, também foram apresentadas as sugestões de engenheiros e arquitetos. Ouvido sugestões e sanados questionamentos, que serão observados no processo de revisão do plano.

Os orleanense podem saber mais sobre o plano ou ainda participar com sugestões, através do site www.pmo.sc.gov.br, onde é possível ter acesso ao Plano Diretor vigente.

A arquiteta Beatriz Gonçalves dos Santos, ressaltou que o Plano Diretor é o que norteia o crescimento das cidades, de qual melhor forma de direcionar o seu crescimento.

O Plano Diretor é uma exigência de Lei e deve ser revisado periodicamente. O plano em Orleans foi criado em 1998 e ao longo dos anos foram realizadas algumas alterações. Em 2007 foi à última revisão, que é o que está em vigência atualmente.

Por Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-