14 abril 2021 - 3:02

Proposta de resgate paisagístico é apresentado a presidente do legislativo Orleanense

A presidente da Câmara de vereadores de Orleans, Mirele Debiasi, esteve nesta terça-feira (06/04) na reitoria do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) para conhecer detalhes da proposta de projeto do resgate paisagístico do Museu ao Livre Princesa Isabel.

A proposta é buscar alternativa de captação de recursos para a montagem do projeto. “Queremos fazer um resgate histórico. Fazendo um levantamento das espécies de plantas utilizada na época da colonização. Trazer para o contexto do museu, plantas, flores e arbusto, que talvez até estejam em desuso”, explicou a diretora do Museu, Valdirene Boger Dorirgon.

Segundo o reitor do Univave, Guilherme Valente de Souza, a ideia é dar mais harmonia ao espaço, mantendo a característica. “Queremos resgatar o paisagismo da época dos primeiros colonizadores, que vai embelezar ainda mais esse nosso patrimônio histórico”, comentou. A presidente do legislativo afirmou que vai se empenhar em buscar alternativas. “Vamos ver de que forma podemos auxiliar nisso e na busca por recursos”, disse a presidente da Camara, Mireli Debiasi.

Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-