23 setembro 2020 - 6:10

Projeto Nadando Pelos Cartões Postais volta aos treinos em Belém Novo, Rio Grande do Sul

O grupo de nadadores de águas abertas do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais retornou aos treinos no Lago Guaíba, Rio Grande do Sul.

Com a pandemia de coronavírus ainda muito presente em praticamente todo o Brasil, o Rio Grande do Sul, que está entre os estados com os menores números de mortes e casos da doença, começa aos poucos a liberar a prática de atividades esportivas.

Vale destacar que, para se adequar as normas, uma série de medidas foram implementadas pelo grupo. Na chegada, todos têm a temperatura medida, tem-se o cuidado de cada atleta manter um distanciamento, tanto no aquecimento quanto durante a nadada.

No percurso da praia em Belém Novo até a Ilha das Pedras, o cenário é de muito verde. A ilha fica 1,8 Km distante do ponto de partida. Suas águas são pouco profundas, com cerca de 3 m de profundidade, um belo convite para treinar águas abertas. De lá, é possível avistar, as cidades de Guaíba e Porto Alegre.

Participaram do treino os nadadores Rubens Porto, Rose Silva, Kassius Prestes, Lucas Porto, Guilherme Xavier, Edilson Bento, Gerson Martins, Soraya Lopes, Henrique Machado, Thiago Schmitt e Francismar Siviero.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover as águas abertas e contribuir na conscientização da população para importância de preservar o ambiente aquático. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

Colaboração:  Soraya Siviero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-