29 março 2024 - 3:44
- Anúncio -

Projeto “Jovens Programadores” é lançado em Cocal do Sul

Estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino poderão participar após o recesso escolar, na próxima semana, no contra turno das atividades

A Secretaria de Educação de Cocal do Sul lançou na última semana o projeto “Jovens Programadores”, voltado aos estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino. A abertura do evento ocorreu no auditório da Coopercocal e estiveram presentes o prefeito Fernando de Fáveri, vice-prefeito Erick Zeferino, secretária de educação Raquel Romagna Quarezemin, secretário de administração, finanças e planejamento, Juarez de Souza Medeiros, presidente da Câmara de Vereadores Luiz Francisco Honório, além das equipes diretivas e coordenadora do ensino fundamental dos anos finais Diana Morona.

O Projeto “Jovens Programadores” será ministrado pelo professor Robson Delfino, no contra turno escolar e com duração de uma hora e meia por semana. Os estudantes poderão participar após o recesso escolar e receberão um certificado. Para participar, basta procurar o professor Robson Delfino.

Durante o evento os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir um pouco da história de vida e profissional do empresário Sanon Fortunado, fundador da empresa WebMais Sistemas, voltada à gestão empresarial online, com mais de 25 anos de experiências relevantes em diversas vertentes na área de tecnologia e gestão empresarial.

Em sua fala, o empresário ressaltou o crescimento do mercado de trabalho e a falta de mão de obra especializada na área das tecnologias. “Para ser um excelente profissional em qualquer área, devemos ser curiosos, dedicados, estudar muito e saber se comunicar; esse projeto é uma grande oportunidade aos nossos estudantes”, pontua.

Além da palestra com o empresário, os estudantes ainda ouviram um pouco sobre “As micro pequenas decisões”, com a coach executiva e de negócios Suzi Zeferino, co-fundadora da empresa Bonina Desenvolvimento Organizacional.

“A Secretaria de Educação e as escolas estão empenhadas em acolher e proporcionar aos estudantes dos 9°anos palestras e projetos que contribuam para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos mesmos”, relata a secretária de educação do município.

Colaboração: Amanda Farias – Gerência de Transparência Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-