21 setembro 2020 - 1:11

Projeto da incubadora da Unisul desperta interesse de Deputado

O deputado estadual Volnei Weber esteve na Unisul e conheceu a Incubadora CRIE, responsável por auxiliar no desenvolvimento de novos projetos. O parlamentar esteve na universidade para conhecer o projeto coletaqui.com, do empreendedor incubado na CRIE, Daniel Rodrigues Mendes, que trabalha sobre a questão do lixo doméstico.

coletaqui.com tem como objetivo oferecer à sociedade um serviço diferenciado de coleta de resíduo e foi desenvolvido para atender às necessidades domésticas. “Quando iniciei o projeto, há uns três anos, muitas pessoas falaram para mim que não daria certo. Hoje, apresentando o coletaqui.com para o deputado, vejo que eu estava certo em acreditar no potencial do projeto”, comentou Daniel.

“Quando o ser humano não está fazendo a sua parte de separar o lixo, acaba-se colocando a culpa no próprio produto e transferimos a nossa responsabilidade. Por isso precisamos ter ferramentas que fiquem à disposição do cidadão para que ele possa descartar corretamente o seu lixo. Temos que trabalhar em criar mecanismos e incentivos para que isso aconteça, oferecer soluções para a população”, enfatizou o deputado estadual Volnei Weber.

Oportunidade

A professora Ivone Junges, responsável pelo projeto Consultor da Unisul, viu na visita do deputado uma oportunidade de expandir o trabalho de Daniel. “O projeto Consultor presta consultoria para as empresas incubadas na CRIE. Como o parlamentar atua em frentes voltadas para projetos sustentáveis, pensamos que seria interessante que ele conhecesse o trabalho e, quem sabe, tentar fazer com que a ideia de negócio seja ampliada para escolas, empresas ou até mesmo para o estado”, observou.

Universidade comunitária

O professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul, reforçou a importância da Incubadora no desenvolvimento de novos projetos e como isso pode auxiliar no crescimento da região. “Nosso papel como universidade é desenvolver conhecimento e soluções para e com a sociedade, para colaborar com o desenvolvimento sustentável. Quando conhecemos as dores da população, podemos agir”.

ASCOM Unisul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-