25 setembro 2020 - 2:35

Projeção aponta aumento de casos do coronavírus; ocupação hospitalar preocupa

Durante audiências públicas regionais, deputada Ada de Luca questionou sobre o planejamento diante do momento “preocupante”

O avanço do coronavírus em Santa Catarina foi classificado como “preocupante” pelas autoridades de Saúde do Estado e a projeção é que os casos ainda aumentem nas próximas semanas. Diante das informações, a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) reforçou o alerta para a ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente para o tratamento de pacientes com a doença e cobrou alternativas.
O posicionamento foi apresentado durante as três audiências públicas realizadas pela Comissão Especial que acompanha os gastos públicos no combate à Covid-19, nesta segunda-feira.
“Comparando a situação das regiões Norte, Oeste e da Grande Florianópolis, a Capital está em um momento menos ruim, enquanto que Joinville está com um momento muito preocupante”, afirmou a parlamentar, que questionou sobre o planejamento diante do avanço da pandemia. A promessa é que não faltem leitos, conforme o Estado.
De positivo, o fato que os leitos ativados para o enfrentamento ao vírus continuarão disponíveis aos catarinenses após a pandemia.

Agenda
A próxima audiência será quarta-feira, às 9h30, sobre a Foz e o Vale do Itajaí. Na quinta-feira, às 13h30, será a vez do Sul do Estado; e, 16h, termina com o Planalto Serrano e o Meio-Oeste.

Por: Alta Magagnin

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-