20 abril 2024 - 1:54

Programa de arborização e revitalização da Famor foi lançado na praça da Cohab João de Barro, em Orleans

A Fundação Ambiental do Município de Orleans (Famor) lançou oficialmente o Programa Municipal de Arborização e Revitalização de Espaços Públicos Ociosos (ProRev), em trabalho realizado com alunos, a partir do projeto “Flores e Cores da Praça”. O objetivo da fundação é mobilizar estudantes do município, por meio de práticas intervencionistas, a valorizar o lugar onde vivem e cuidar de forma consciente dos espaços públicos ociosos, interagindo com o meio ambiente.
O prefeito Jorge Koch, entende que o Dia da árvore é uma data a ser valorizada diariamente. “Temos que incentivar a população, empresas e organizações a se apropriarem de iniciativas como esta, participando ativamente do plantio e nos ajudando na manutenção e na ampliação das áreas verdes do município”, destaca o chefe do poder executivo.
Nesta primeira etapa, para comemorar o Dia da Árvore – no dia 21 agora – foram envolvidos 22 alunos do 8º ano do ensino fundamental da Escola Barriga Verde, além da participação de professores, funcionários e direção da unidade escolar. O local escolhido foi a praça da Cohab João de Barro resultando no plantio de quatro árvores, novo canteiro de flores contornado com pedras e fixação de placas de identificação.
Sob a orientação dos professores Tayse Borghezan Nicoladelli (Geografia) e Rodrigo Garcia da Rosa (História), as atividades iniciaram no final do mês de agosto, passando pelo reconhecimento da praça, compra e reutilização de materiais a serem utilizados, diálogo com moradores do entorno, e elaboração das placas de identificação das plantas pelos alunos, sendo finalizado com o plantio realizado na última segunda-feira, dia 23.
A Famor auxiliou os trabalhos com ferramentas de jardinagem e mão de obra de servidores, na doação de quatro mudas de árvores, flores e pedras para os canteiros, madeira para as placas artesanais e insumos. Já a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave) contribuiu com o fornecimento de materiais para artesanato, flyers de divulgação e placa do projeto.

Por: Robson Lunardi

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-