23 outubro 2021 - 10:35

Professores e colaboradores do Unibave participam de formação continuada

Os colaboradores e professores do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) participaram de formação continuada nesta segunda-feira (19/07), com a palestra do professor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Petterson Arruda. O encontro foi dividido em dois momentos, o primeiro a tarde, com os técnicos administrativos com o tema “Atender ou acolher? Uma nova percepção”, de forma presencial. Já a segundo a noite, para os professores da graduação, com o tema “Docência criativa e eficaz em tempos de pandemia”, de forma hibrida.

A palestra foi motivacional, onde nos dois momentos se tratou de acolhimento e empatia. “Com a pandemia é normal que estejamos carentes de contato”, disse o professor, pedindo para se colocar no lugar do outro, quando for solicitado.

Mudanças

O reitor Guilherme Valente de Souza falou aos presentes, mencionando as mudanças administrativas, como no caso da Central de Atendimento ao Estudante (Cate), a reforma da biblioteca e os recursos que estão chegando para instituição por meio de emendas parlamentares. “São recursos para construção do nosso ginásio, nosso laboratório de sementes, compra de equipamentos para o Hospital Veterinário, para ampliação do atendimento dos grandes animais no HVU, num montante de quase 4,5 milhões em investimentos”, anunciou o Reitor.

Formação

O pró-reitor de ensino, Leonardo De Paula Martins, diz que a formação é importante para o alinhamento com toda a equipe. “Sempre que a gente cria novas estratégias para melhorar a qualidade de ensino, é preciso ter um alinhamento. Dentro do serviço que a gente presta, que é a educação, o professor é ponto chave. Ele precisa estar alinhado com a gestão da instituição, precisa ter consciência da importância do papel dele na educação, na transformação dos alunos, e com a própria instituição”, disse Leonardo.

Nos próximos dois dias, terça e quarta, ainda vão ocorrer reuniões pedagógicas junto as coordenações dos cursos. Os encontros são para alinhar as estratégias dos docentes de cada curso e a coordenação com projeto pedagógico da instituição.

Fonte: Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-