28 março 2024 - 7:39
- Anúncio -

ProArt reúne parceiros para agradecer e comemorar os trabalhos desenvolvidos em 2019

 

O ProArt – Centro Sociocultural de Orleans, realizou na noite desta quarta-feira, 04 de dezembro, um jantar de confraternização que reuniu parceiros da entidade.

Estiveram presentes diversos representantes de entidades, que prestam serviços ao Instituto Francisco Zomer, que é viabilizado financeiramente através do aporte financeiro da prefeitura municipal de Orleans, com o aval da Câmara de Vereadores, juntamente com a empresa Plaszom, que repassa mensalmente os recursos. Contamos ainda com o fundamental apoio do Lions Clube de Orleans, além da colaboração o e empenho dos professores e profissionais, que atuam na entidade para que as metas estabelecidas pudessem ser cumpridas.

O ProArt atua em Orleans a 12 anos e neste ano atingiu a meta de 760 alunos atendidos. “Um trabalho de promoção da vida humana. Nosso objetivo através do ProArt é promover a pessoa. O Senhor Francisco Zomer, idealizador do projeto e o pensamento de levar para a sua cidade aquilo que viu e vislumbrou lá fora em países que ele visitou. Através de atividades culturais que tornam as pessoas cada vez mais humanas, preparada e habilitada para desenvolver seus conhecimentos junto a sociedade e na vida profissional. Esta é uma noite de agradecimento”, pontuou o Gestor Marcelo  Lole.

Lole também salientou que este é o primeiro ano em que esta festa acontece sem a presença física do seu idealizador.  “Parabéns aos profissionais que atuam na entidade, que trabalharam para que fosse possível superar as metas”. Ressaltou.

Alguns dos presentes fizeram uso da palavra e enalteceram os trabalhos da entidade.

O Prefeito Jorge Koch ao manifestar-se, afirmou que a administração vem trabalhando muito para apoiar o maior número de todas as iniciativas possíveis. “Não existe milagre, existe o trabalho. Na verdade, estamos felizes em ver os parceiros da entidade, parabéns ao ProArt pelo trabalho que desenvolve.” Disse o prefeito se comprometendo em analisar o novos pedidos a entidade e buscar forma de investir na mesma.

Simone S. Andrade Milack, do Instituto Francesco Zomer. Ao fazer uso da palavra ressaltou que trabalha há 25 anos junto a família do Sr. Francisco Zomer, idealizador do projeto ProArt. Ela ressaltou que para o próximo ano o ProArt está idealizando Novo Sonho. “Precisaremos de parceiros, pois nosso sonho e grandioso. Queremos investir na qualificação dos jovens e do trabalhador para a indústria, por que hoje falamos em contabilidade e competência. E quem esta preparando isso. Pois isso estaremos buscando recursos para oferecer essa qualificação as pessoas da cidade” comenta ela.

O Vereador Hildegart T. Durigon “o Trabalho desenvolvido no ProArt é o retorno para a comunidade daquilo que o poder público investe. Essa parceria não é somente para transferir recursos, mas sim para beneficiar a comunidade.  Diante disso, o trabalho do ProArt é muito ´importante pelo resultado que traz a comunidade.”, frisa.

Entre as autoridades presentes o prefeito municipal Jorge Koch, os vereadores Lucas C. Librelato e Hildegart T. Durigon, o Delegado de Polícia Civil de Orleans, Ulisses Gabriel, o secretário de Educação Lindekson Resin, secretário de Esporte João Ribeiro, a Diretora de Turismo Annye Mayara Bittencourt Bagio,  representantes do Lions Clube, entre outras entidades.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-