31 outubro 2020 - 7:49

Presidente da Coorsel, Vitorassi, assume cargo no Sescoop

Vitorrassi é um dos quatro dirigentes de cooperativas que integram o conselho da instituição.

O presidente da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel, Ivanir Vitorassi, recebeu o convite do diretor da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Luiz Vicente Suzin, para integrar o conselho do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O convite veio após Vitorassi terminar seu mandato na presidência da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Santa Catarina – Fecoerusc.

O presidente contou como ocorreu o convite para ser representante das cooperativas de infraestrutura na Sescoop. “Eu vinha desenvolvendo atividades como presidente da Fecoerusc, então a nossa gestão terminou no dia 31 e logo em seguida fui convidado pelo diretor da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, para integrar a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Prontamente aceitei a missão de ser diretor administrativo do Sescoop representando todas as cooperativas do ramo de infraestrutura”, conta Vitorassi.

O presidente ainda ressalta os desafios do novo cargo. “É uma atividade um pouco desconhecida ainda para mim, mas conversei com outros dirigentes de cooperativas e estamos nos aprimorando e se inteirando de como é o funcionamento do Sescoop. Depois que tivermos esse conhecimento, passaremos para a reivindicação em prol do nosso associado e das nossas cooperativas. Estamos trabalhando com muito afinco e estudando o que o Sescoop pode ou não pode oferecer e a partir da hora que dominarmos a matéria e sabermos realmente como funciona certamente aplicaremos em nossas cooperativas. Isso vai ser mais uma conquista muito boa para o ramo”, ressalta.

Vitorassi ainda destaca como se sentiu quando recebeu o convite. “Me senti muito honrado. Somos em 22 cooperativas no Estado de Santa Catarina, mais as cooperativas de crédito, saúde e transporte. São vários dirigentes, passam de 100 dirigentes nesse ramo e apenas quatro compõem o conselho do Sescoop e eu estou entre esses quatro participantes. Eu fico muito lisonjeado. Realmente é mais uma missão que veio para cumprirmos, é mais um desafio e mais uma etapa na minha vida que tenho certeza que vou cumprir com bastante galhardia e bastante sucesso, porque cada empreendimento que entro procuro me aperfeiçoar e dar bons resultados. Não foi diferente na cooperativa, não foi diferente na Fecoerusc e não será diferente na Sescoop. Trabalharemos com muita dedicação para que os resultados apareçam”, finaliza o presidente.

Ascom/Coorsel

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-