24 outubro 2021 - 12:16

Prefeitura retoma parceria para Projeto Anjos Futsal

A prefeitura de Lauro Müller realizou na manhã desta terça-feira (9), a assinatura do termo de parceria para início do Projeto Anjos Futsal. A iniciativa foi coordenada pelo Diretor de Esportes, Ari Ricardo de Oliveira (Buiu) e contou ainda com a presença da prefeita Saionara Bora e da vice-prefeita Soraya Cúrcio Librelato, além de Jean Reis, responsável pelo projeto Anjos Futsal.
O projeto é liderado pela empresa Anjo Química de Criciúma e pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). A data de início das inscrições e das atividades ainda será definida de forma conjunta entre os parceiros do projeto, considerando as permissões sanitárias frente a Covid-19.
“Sabemos que estamos atravessando um momento difícil. No entanto, estamos nos antecipando com a estruturação das parcerias, como a que firmamos hoje com o Projeto Anjos do Futsal, para que possamos atender as demandas de nossa comunidade, em especial de nossas crianças e adolescentes. Queremos assim oportunizar não apenas a descoberta de talentos locais, mas uma melhora na qualidade de vida e na geração de oportunidades no esporte e na sociedade como um todo”, ressalta Buiu.
Com o Projeto Anjos Futsal serão atendidos inicialmente 40 estudantes com idades entre 10 e 14 anos, que serão comtemplados com aulas semanais, transporte e jogos de uniforme, contendo camiseta, calção e meias. Para a prefeita, Saionara Bora, incentivar as diferentes modalidades esportivas e garantir ações de contraturno aos estudantes é uma das prioridades no plano de gestão da administração.
“Sabemos o quanto o Projeto Anjos Futsal, é conhecido e reconhecido em nossa região e nosso compromisso de governo é oportunizar a cada dia novas e importantes oportunidades a nossas crianças e adolescentes, valorizando e reconhecendo talentos, criando atividades no turno inverso com diferentes práticas de esportes e assim estaremos contribuindo para um melhor desenvolvimento de todos”, ressalta a prefeita.
“Em nome da empresa Anjo Tintas e UNESC, agradecemos a parceria com a administração de Lauro Müller. Esperamos que em breve possamos iniciar as nossas atividades, para que as crianças voltem a praticar atividade física. Todas estão ansiosas também pelo retorno do projeto na cidade”, enfatiza o responsável pelo projeto Jean Reis.
Gerando Oportunidades
O projeto Anjos do Futsal já revelou grandes talentos de Lauro Müller oportunizando a alguns deles projeção nacional, como a história do atleta Evandro Borges. O atleta além de ter jogado na Seleção Brasileira de Futsal, teve passagens por times no Estado e atualmente joga pelo Joinville.
ASCOm de Lauro Müller
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-