28 março 2024 - 1:44
- Anúncio -

Prefeitura de Orleans lança Programa Limpa Fila.

A Prefeitura de Orleans lançou nesta quarta (30), às 17h, no gabinete do prefeito Jorge Koch, o programa Limpa Fila. Até o fim do ano, a pretensão é eliminar as filas para consultas, exames e pequenas cirurgias.

O prefeito Jorge Luiz Koch ao lançar o programa afirmou “O valor do investimento é de R$ 363.432,51 e será  bancado com recursos próprios do município.

O secretário interino da saúde, Fernando de Fáveri explicou “O objetivo do “Programa Limpa Fila” é diminuir o tempo de espera da população Orleanense para realização de Consultas Especializadas, Exames e Cirurgias. O referido Programa foi iniciado no dia 24 de outubro e encerra no dia 31 de dezembro de 2019. No total serão beneficiados com o Programa  2.357 cidadãos. Somando um total de 3.037 procedimentos”.

Ele ainda ressaltou que somente foi possível dar inicio ao Projeto devido ao trabalho iniciado pela secretária Luana Debiasi.

Os pacientes serão chamados com base no Sistema de Regulação (Sisreg), respeitando a ordem de cadastro.  A aquisição dos procedimentos ocorre por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Cisamrec), que possibilita contratar prestadores por valores mais baixos. desta forma seguiremos os protocolos do Sisreg, atendendo o Plano Municipal de Saúde, a solicitação da Câmara Municipal de Vereadores e do Conselho Municipal de Saúde”, pontuou  Fáveri.

Confira nas imagens abaixo a relação dos  procedimentos que serão realizados:

O vice-prefeito Mário Coan ressaltou na oportunidade que o discurso da Administração continua o mesmo. “Nós acreditamos que se vai ter Saúde, Educação e Infraestrutura pela gestão. Tudo é resultado da organização da gestão. Se temos hoje uma estrutura na agricultura foi porque foi organizado para isso, para ter recurso e poder programar diversos projetos a saúde, que é o Calcanhar de Aquiles de todas as pessoas e automaticamente da Administração Pública. Nós da administração estamos aqui para tentar resolver o máximo de problemas possível da população. Pois a única função da administração pública é servir a sociedade. Mas servir essa sociedade depende de nós dividirmos a arrecadação limitada em que temos para manter a máquina pública, pagar servidores, pagar os compromissos existente de longo prazo que se acumularam. O que para nossa sorte recebemos a responsabilidade de pagar contas de mais de 20 anos. Se não pagássemos não teríamos negativas e a capacidade de receber recursos”, explicou.
Coan “ainda ressaltou que diversas lideranças e partidos ajudaram a trazer recursos para o município. Foram vários os recursos que nós recebemos pelo trabalho feito junto aos representantes dos partidos da cidade.

Prestigiaram o evento além do prefeito Jorge Luiz Koch e do vice Mário Coan, secretários municipais, vereadores, profissionais da saúde, representante de entidades, membros da sociedade Orleanense e imprensa.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-