19 setembro 2020 - 8:43

Prefeito Jaimir Comin empossado como Presidente da Amrec

O prefeito de Treviso, Jaimir Comin (PP) tomou posse como presidente da Associação de Municípios da Região Carbonífera, em cerimônia ocorrida nesta quinta-feira à noite (06/02). O prefeito de Treviso substituirá o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Em seu discurso de posse, o prefeito destacou entre outras coisas a precariedade do sistema de comunicação da região. “No Balneário Rincão, que no verão conta com 200 mil habitantes, vários lugares o celular não funciona. E não é diferente em Criciúma, Treviso, Urussanga enfim. Queremos provocar esse debate e chamar as empresas responsáveis”, afirmou o prefeito, que disse que quer saber do cronograma de melhoria.

Ele ainda reiterou a compromisso de implantação do serviço Aeromédico, e de continuidade ao Projeto Recuperar, de manutenção as rodovias estaduais, via Consórcio por meio de convenio com o Governo do Estado.

O prefeito Clésio Salvaro em discurso de despedida, agradeceu a equipe e aos prefeitos. Ofereceu apoio ao prefeito Comin e disse falando em união, e que os prefeitos são parceiros.

O prefeito Jaimir Comin, será 37º presidente da AMREC, e o segundo prefeito de Treviso a assumir a Associação (João Reus Rossi, o Juca, 2015).

Antes da posse os presentes assistiram a palestra “A mágica do sucesso: Inovar, transformar e superar”, com Jardel Beck.

Eleição na AMREC

A eleição na AMREC funciona num rodizio entre os partidos. No primeiro ano de mandato o partido com maior número de prefeitos. No segundo, o segundo partido com maior número de prefeitos e assim sucessivamente. No atual mandato já foram presidentes, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP, com seis prefeitos); depois o prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão (PMDB, com quatro prefeitos); e este ano o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB, com dois). Em 2020, volta ao PP, já que há apenas quatro partidos.

Histórico da Associação

A AMREC foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois, os municípios de Forquilhinha, Cocal do Sul e Treviso passaram a fazer parte da AMREC. Em 18 de maio de 2004, a entidade oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia 9 de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a AMREC. Hoje, a Associação conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

CONSELHO EXECUTIVO

PRESIDENTE: PREFEITO DE TREVISO, JAIMIR COMIN (PP)

1º VICE-PRESIDENTE: PREFEITO DE COCAL DO SUL, ADEMIR MAGAGNIM (PP)

2º VICE-PRESIDENTE: PREFEITO DE IÇARA, MURIALDO GASTALDON (PMDB)

1º SECRETÁRIO: PREFEITO DE NOVA VENEZA, ROGÉRIO FRIGO (PSDB)

2º SECRETÁRIO: PREFEITO DE ORLEANS, JORGE LUIZ KOCH (PMDB)

1º TESOUREIRO: PREFEITO DE URUSSANGA, LUIZ GUSTAVO CANCELLIER (PP)

TITULARES DO CONSELHO FISCAL

PREFEITO DE LAURO MÜLLER, PEDRO BARP RODRIGUES (PP)

PREFEITO DE BALNEÁRIO RINCÃO, JAIRO CELOY CUSTÓDIO (PMDB)

PREFEITO DE FORQUILHINHA, DIMAS KAMMER (PP)

 SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

PREFEITO DE SIDERÓPOLIS, HÉLIO ROBERTO CESA (PMDB)

PREFEITO DE MORRO DA FUMAÇA, AGENOR CORAL (PP)

PREFEITO DE CRICIÚMA, CLÉSIO SALVARO (PSDB

Por Antonio Rozeng – Amrec

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-