18 setembro 2021 - 4:36

Portarias de acesso ao Porto de Imbituba recebem melhorias

Ao longo dos últimos meses, a autoridade portuária realizou uma série de adequações e melhorias em todas as portarias do Porto de Imbituba. O objetivo é fornecer instalações mais adequadas e com maior nível de segurança aos usuários. Os locais funcionam de forma ininterrupta e atendem cerca de 1400 acessos diários.

Em janeiro, foi concluída a primeira etapa da reforma da portaria 2, ponto de entrada e saída dos caminhoneiros. O local recebeu nova pintura interna e externa, reparos nas paredes, nova impermeabilização da laje de cobertura e instalação de luminárias em LED. A próxima e última etapa inclui a substituição de toda a cobertura metálica, já realizada na portaria 1, e está prevista para ser concluída até final do ano.

 

Em dezembro, a equipe técnica da SCPAR Porto de Imbituba já havia finalizado na portaria 3 as mesmas melhorias realizadas recentemente na portaria 2. A edificação dá acesso interno à área alfandegada e teve também os pisos e azulejos da copa trocados.

Na portaria 1, próxima à praia da Vila, por onde passam os trabalhadores portuários e prestadores de serviços, estão ocorrendo as maiores intervenções. A primeira fase de reforma foi concluída no final de 2020. Nela, foram efetuados reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, adequações na sala de recepção, além do nivelamento e impermeabilização da laje e troca da cobertura metálica. O local também recebeu mais vagas de estacionamento, calçadas para pedestres e nova pintura. A próxima etapa incluirá novas esquadrias, azulejos e pisos nos banheiros e copa e está prevista para finalizar em março.

Setor de Comunicação Social

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-