Na última segunda-feira, 29, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) cumpriu mandado de prisão na cidade de São Ludgero e posteriormente realizou a prisão de três homens por furto, em Braço do Norte.
Após receber informações da Polícia Civil de São Ludgero, a guarnição do PPT deslocou até o município para efetuar diligências a respeito de um homem que possuía um mandado de prisão ativo. No bairro Beira Rio a guarnição localizou I.O., 48 anos e realizou abordagem, constatando que o mesmo possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado cometido na cidade de Florianópolis. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao presídio Regional de Tubarão.
Já durante a madrugada, por volta das 2h, a guarnição do PPT em rondas pelo trevo de acesso a cidade de Braço do Norte, abordou três homens em atitude suspeita, sendo encontrado de posse dos mesmos um botijão de gás de cor azul. Com o apoio da guarnição radiopatrulha, foram realizadas diligências, sendo possível identificar a residência que havia sido furtada, localizada no Bairro São Basílio. Diante dos fatos, os homens R.K, 27 anos, L.F.J., 30 anos e E.B., 31 anos, foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para lavratura dos procedimentos legais. Os envolvidos somam juntos mais de 50 passagens pela polícia, principalmente pelo crime de furto e haviam saído do presídio acerca de um mês.