A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, deflagrou uma operação na cidade, nesta quinta-feira, com intuito de reprimir organizações criminosas.
No bairro Passagem, foi dado cumprimento a um mandado de apreensão expedido contra uma adolescente de 15 anos, de Florianópolis, suspeita de integrar facção criminosa.
Em seguida, foi feita incursão em um condomínio, no bairro São João margem esquerda, com foco em abordagens em suspeitos de atuarem no tráfico de drogas. O local já é conhecido da polícia e houve várias incursões no residencial desde a sua inauguração, há cerca de dez anos.
Por fim, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro Morrotes, e apreendido um revólver calibre .38 com seis munições do mesmo calibre, tendo sido feito o Auto de Prisão em Flagrante do autor.
Também foram realizadas abordagens de suspeitos em outras áreas da cidade onde membros de facção criminosa atuam no tráfico de drogas. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado André Crisostomo.
Fonte: Notísul