24 outubro 2021 - 1:34

Polícia Civil prende preventivamente homem por violência doméstica em Araranguá

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 51 anos investigado por violência doméstica. Foi na tarde desta segunda-feira (29), em Araranguá.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá, em razão de investigação iniciada no 07/03/2021, quando a vítima requereu a aplicação de medidas protetivas de urgência. Isto porque, seu ex-companheiro esteve na sua residência e ameaçou matar “um por um”, referindo-se à ex-companheira e aos enteados.

As medidas foram deferidas pela 1ª Vara Criminal, que proibiu a aproximação e o contato do suspeito com a ofendida e seus familiares. Todavia, no dia 17/03/2021, o investigado descumpriu a decisão judicial, fez novas ameaças, provocou danos no imóvel e lesionou a vítima, demonstrando que as medidas cautelares diversas da prisão não foram suficientes para afastá-lo, definitivamente, da ofendida.

Desse modo, com vistas a preservar a integridade física da vítima e de sua família, após representação da Polícia Civil, o juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá decretou a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida nesta tarde.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-