Após mais de três meses de investigação, policiais civis da Delegacia de Polícia de Balneário Rincão, com o apoio do Setor de Investigação da Delegacia de Içara, deram cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas de dois irmãos.

As investigações iniciaram em junho de 2018, após denúncias anônimas que os irmãos estavam comercializando drogas no bairro Barra Velha, em Balneário Rincão. Depois de colher informações e outras provas de que ambos vinham traficando, foi representado ao Poder Judiciário mandado de busca e apreensão no imóvel onde ambos moravam. Assim, no dia 17 de agosto, foram encontrados 23 gramas de cocaína, nove gramas de maconha, e 25 gramas de crack na residência dos irmãos. No momento do cumprimento da ordem judicial, eles não estavam no local, sendo conduzida somente a esposa de um deles.

Foi, então, representado ao Poder Judiciário a prisão preventiva de ambos, a qual foi deferida no início de setembro. A prisão de um dos acusados foi cumprida nessa terça-feira, 11, e do outro na manhã desta quarta-feira, 12.

Os irmãos foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma, e estão à disposição do Poder Judiciário. A feminina permanece detida desde o auto de prisão em flagrante.

Fonte: DN SUL