27 setembro 2020 - 5:52

Polícia Civil prende homem por feminicídio em Laguna

A Polícia Civil realizou a prisão de um homem responsável por ter praticado dois crimes contra a vida, sendo um homicídio qualificado consumado (feminicídio) e outro tentado, nas imediações de um centro de ensino, em Laguna, na terça-feira (11). A investigação foi por meio das Delegacias Especializadas locais: a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

A ação foi realizada logo após os policiais conseguirem obter, ainda no próprio local de crime, e durante o acompanhamento da perícia, indícios suficientes em relação à prática do crime em questão, pelo que, após as formalizações de costume na Delegacia, buscaram flagrantear o autor, que se encontrava fugindo do local – mas possivelmente ainda nas imediações.

Policiais da DIC o localizaram na última embarcação de um dos sarilhos existentes na Lagoa Santo Antônio dos Anjos. Tanto em entrevista informal como interrogatório formal, o conduzido confirmou os pormenores de seu crime em questão.

“Para a Polícia Civil de Laguna (DIC e DPCAMI), trata-se de crime cruel e premeditado, já que, imbuído desse firme desejo de retirar a vida de sua ex-companheira, pessoa com quem conviveu por 29 anos, o investigado adquiriu uma faca no município de Tubarão e efetuou deslocamento para cá justamente com essa finalidade, consumindo, inclusive, porções de cocaína – antes e depois da ação, tudo no intuito de se encorajar ainda mais a praticar esse hediondo crime em questão”, afirmou o delegado Bruno Fernandes, da DIC.

Fonte: PCSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-