A Polícia Civil, através da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), continua as investigações, com suspeitas de mais envolvidos, no sequestro do adolescente de 16 anos, ocorrido na tarde dessa quinta-feira (28), no Centro, de São João Batista, na Grande Florianópolis. Um quarto suspeito de envolvimento no crime de extorsão, mediante sequestro, foi levado para a Delegacia para prestar depoimento ao Delegado Anselmo Cruz, responsável pelas investigações. Dois homens, de 21 anos foram presos e um terceiro de 18 foi morto em confronto com os policiais, ao tentar fugir do local do cativeiro, onde a vítima foi resgatada.
De acordo com o Delegado Anselmo, os presos (naturais de São João Batista e São Leopoldo/RS), não possuem antecedentes criminais. “A ação da Polícia foi rápida, não dando tempo para os autores pedirem resgate”, explica.
Segundo o Delegado, foram apreendidos celulares, rádios comunicadores, um revólver, uma pistola, um case para arma longa, bonés e mochilas.
Participou na elucidação do caso, os policiais de Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e policiais militares.
Sequestro
A vítima, um adolescente de 16 anos foi abordado pelos presos por volta das 13h30 de ontem, no veículo VW Gol, com placas de Canelinha, no Centro de São João Batista. O veículo seguiu em direção a Brusque.
O veículo foi identificado através de câmeras de monitoramento da cidade.
O adolescente é filho de um empresário e político da cidade.
O Cativeiro
Numa área rural de São João Batista, distante cerca de três quilômetros do Centro, numa mata fechada, sem nenhuma edificação.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil de Santa Catarina