19 setembro 2020 - 1:34

Polícia Civil identifica autor de roubo praticado na comunidade de Taipa

No dia 30 de julho de 2019, por volta ‪de 15:30‬ horas, na comunidade de Taipa, Orleans/SC, dois indivíduos, tripulando uma motocicleta, um deles na posse de uma arma de fogo, abordaram os tripulantes do caminhão que realizava entregas de bebidas, anunciando um assalto, subtraindo cerca de R$ 50,00 (cinquenta reais), evadindo-se do local na sequência.

Em razão do roubo, com uso de armas de fogo e concurso de dois ou mais agentes, foi instaurado o competente inquérito policial para apurar o crime de roubo duplamente majorado, sendo realizadas diligências investigativas, logo após a Polícia Civil tomar conhecimento sobre os fatos, através de contato telefônica por parte da Polícia Militar, no final da tarde do dia 30 de julho.

Logo após a fuga, os criminosos esconderam a motocicleta Honda/CG 125, placa MBR-6125, um dos capacetes usados no crime e uma camiseta, na comunidade de Taipa, no meio do mato, sendo que através de consulta constatou-se que ela não apresentava registro de furto/roubo, recebendo, ato contínuo, o apoio de um terceiro, que com um carro preto apoio na fuga (posteriormente, pelas filmagens descobriu-se se tratar de um VW/Voyage, com rodas pretas).

No dia seguinte compareceu nesta Delegacia de Polícia indivíduo com múltiplas passagens policiais, o qual disse que alguém pegou sua motocicleta sem permissão, constatando o fato no dia 30 de julho, no final da tarde, (em que pese existir provas que estava desde sexta-feira em sua casa e estranhamente não verificou o sumiço da motocicleta ), não tendo comparecido à Delegacia de Polícia para registrar eventual crime.

Foi apresentada “denúncia anônima” dando conta que um dos autores do crime seria B. C., de apelido “Satélite”, morador de São Ludgero, o qual usou a motocicleta para perpetrar o crime, identificando-se B. C. como B. W. C. S., 21 anos, com várias passagens policiais, constatando-se, por diligências policiais que B. estava na posse do veículo VW/Voyage, usado no crime.
Após isso, as vítimas reconheceram B. como autor dos fatos.

B. atualmente está preso pelo crime de tráfico de drogas em razão de Operação Policial da DIC de Tubarão.

Desde outubro de 2018 todos os crimes de roubo praticados na cidade de Orleans foram elucidados, diminuindo consideravelmente os crimes de roubo, graças aos esforços da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.

Colaboração: Ulisses Gabriel / Delegado de Polícia Civil
Delegacia de Polícia de Orleans

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-