19 outubro 2021 - 11:34

Polícia Civil desencadeia “Operação Hefesto” em Morro da Fumaça

cerca de 50 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga. A maioria das buscas estão acontecendo no bairro Frasson, em Morro da Fumaça

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, deu início a operação Hefesto, que visa cumprir diversas medidas cautelares decorrentes de duas investigações iniciadas em maio de 2021. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, as investigações acabaram se conectando, onde se apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas de fogo, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

A maioria das buscas estão concentrada no CTG Herança do Velho Pai, no bairro Frasson, em Morro da Fumaça/SC.

Participaram das buscas cerca de 60 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller e Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da PCSC, do Serviço Aeropolicial (SAER) da PCSC. Também deram apoio 3 servidores da Cidasc, 12 Policiais Militares da Polícia Militar de Santa Catarina, comandados pelo Capitão Tiago, bem como 2 membros do IGP.

Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária, deferidas pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina.

Até as 10h30 desta quinta-feira, dia 16, cinco pessoas foram presas em flagrante, duas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, uma por desacato e outras duas por crime contra o consumidor (ter em depósito carne imprópria para o consumo para fins comerciais) e associação criminosa.

Foram apreendidos cerca de 520 kg de carne, drogas, armas e dinheiro.

Entenda o nome da operação

Hefesto é o Deus mitológico grego do fogo, em referência aos tropeiros que traziam gado e paravam em Morro da Fumaça, que acendiam fogueiras em seus acampamentos devido às neblinas existentes no local.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-