19 junho 2021 - 7:01

Polícia Civil de Laguna apreende mercadorias em investigação de fraude em compras pela internet

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (20) dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em investigação que apura estelionato no meio virtual. A ação identificou suspeito que teria realizado compras fraudulentas em um site de compras.

A investigação apurou que, desde 2019, o suspeito realizou compras pela internet com a utilização ilegal de um cupom de descontos, o qual gerou à empresa responsável pelo site um prejuízo estimado em R$ 140.000,00.

As compras variavam de aparelhos celulares a eletrodomésticos, porém, a conduta era sempre a mesma: o suspeito realizava compras no valor um pouco acima do cupom de desconto e pagava apenas uma diferença irrisória pelos produtos, realizando essa operação por diversas vezes.

Nesta quarta-feira foi realizada a operação para o cumprimento das ordens judiciais. Em ambos os locais foram encontrados objetos oriundos do crime cometido, os quais foram recolhidos e apreendidos. Em uma das casas ainda foram encontradas, no interior de um dos veículos estacionados no pátio, 238 unidades de um medicamento veterinário injetável, que foram apreendidas para apuração da origem.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia William Testoni Batisti e contou com a participação dos policiais civis da Delegacia de Laguna, Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Laguna.

PCSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-