29 janeiro 2022 - 12:57

Polícia Civil captura cinco pessoas por receptação e furto de gado

Nesta segunda-feira, 13, chegou ao conhecimento das Delegacias da Polícia Civil de Jaguaruna e Sangão a notícia de um crime de abigeato (furto de gado) ocorrido minutos antes em uma propriedade rural do Bairro Garganta, em Sangão. Segundo a vítima, os criminosos furtaram o animal e o colocaram no porta-malas de um veículo.

As equipes policiais imediatamente se mobilizaram, e, durante as diligências, abordaram um veículo GM/Vectra, de cor preta, ocupado por um casal de adolescentes, que trazia no porta-malas dois recipientes contendo os restos (cabeça, couro e patas) do bovino subtraído: um novilho mestiço da raça “Red Angus”, com pelagem vermelha, avaliado em R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais).

O adolescente motorista confessou aos policiais que havia furtado o animal horas antes, acompanhado de seu padrasto e de seu irmão também menor de idade, e que o novilho estaria sendo carneado naquele momento na residência da família.

Ato contínuo, a partir das informações obtidas com os abordados e do reconhecimento do animal pela vítima, as equipes policiais se dirigiram a uma residência localizada no Bairro Água Boa, em Sangão, onde encontraram as demais partes do animal já carneado, na cozinha, e as suas vísceras despejadas em um dos banheiros do imóvel. No local, estava um terceiro adolescente, além de um casal de adultos, padrasto e mãe do adolescente que conduzia o veículo.

Além das partes do animal furtado e do veículo utilizado para o transporte e despejo de seus restos mortais, foram apreendidas as facas e os demais petrechos utilizados na ação criminosa. Ainda, foi recuperado em poder de um dos investigados, um aparelho celular subtraído, em Sangão, no mês de setembro deste ano.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Sangão, onde foi lavrado um Auto de Apuração de Ato Infracional, em relação aos três adolescentes. O homem de 36 anos, com diversas passagens policiais, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, receptação dolosa e corrupção de menores, e a mulher de 37 anos, pelos crimes de receptação qualificada, corrupção de menores e permissão de condução de veículo automotor a pessoa não habilitada. Ambos foram encaminhados, respectivamente, aos Presídios Regional e Feminino de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: HC Notícias

Foto: Divulgação
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-