21 setembro 2020 - 9:26

PMSC realiza homenagem em reinauguração da Ponte Hercílio Luz

Depois de 28 anos fechada, a Ponte Hercílio Luz foi reinaugurada na manhã de segunda-feira, 30, em Florianópolis. Para homenagear a mais antiga ligação entre a Ilha de Santa Catarina e a parte continental da Capital, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) fez uma homenagem especial durante o desfile de carros históricos. Policiais vestiram uma farda histórica, uniforme idêntico ao usado na inauguração da Ponte em 13 de maio de 1926.

O comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, participou do desfile em um Jeep histórico da PMSC acompanhado de soldados vestidos com a farda. O uniforme retrata o fardamento utilizado pela então chamada Força Pública, na época comandada pelo tenente-coronel Pedro Lopes Vieira. O resgate histórico foi realizado através da Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro (DALF) com apoio e consultoria técnica do tenente-coronel da Reserva Remunerada (RR), o médico José Carlos Xavier Roberge.

A PMSC está organizada para os dias que sucedem a reinauguração da Ponte Hercílio Luz, trabalhando durante toda a programação das diversas atividades até o dia 5 de janeiro de 2020, passando inclusive pela festa de Réveillon, 31, que acontece tradicionalmente na Avenida Beira-Mar Norte.

Desta forma, a PM, por intermédio dos comandos da 1ª Região de Polícia Militar, do 4º Batalhão de Polícia Militar e também do 22º BPM (responsável pela região continental de Florianópolis), irá colocar um efetivo de 35 policiais, em forma de revezamento, que farão o policiamento 24 horas das cabeceiras da Ponte, contando também com o apoio de policiamentos especializados.

Até o dia 5 de janeiro, estará à disposição do público, um ônibus com dois policiais de plantão, durante o horário comercial, para atendimento ao cidadão. Este trabalho fará parte da Praça de Segurança, que também irá contar com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.

Trânsito – O trânsito no entorno das cabeceiras da Ponte Hercilio Luz está restrito. A rua Felipe Schimdt está apenas dando acesso à Avenidade Beira-Mar Norte ou pela rua Almirante Lamego, saindo na Alameda Adolfo Konder. Quanto ao Réveillon, cabe ressaltar que conforme acordado com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, realizadora do evento, os shows terminarão às 1:30h da madrugada de 1º de janeiro de 2020.

Por Marcelo Passamai  – PMSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-