29 março 2024 - 10:38
- Anúncio -

PM realiza solenidade de promoção de policiais e homenagens a Civis e Militares em Braço do Norte

Na tarde da última sexta-feira, 22, aconteceu a solenidade de “Promoção de Policial e Homenagens a Civis e Militares”, onde houve promoção de policial militar, entrega de brasão de mérito pessoal e homenagem a policiais militares e civis.

A solenidade ocorreu na sede da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN) e foi presidida pelo Major PM Peterson do Livramento, comandante da GEBN. Prestigiaram o evento autoridades militares, autoridades municipais como o Vice Prefeito, secretários do município e vereadores, além de familiares, policiais militares e o público em geral.

Inicialmente foi realizada a promoção de praça, ato em que o Policial Militar, 3º Sargento PM Fábio José Berti, foi promovido a 2º Sargento. Tal ato se reveste de singular importância para a corporação e para a vida profissional e pessoal do policial militar promovido.

Em seguida, aconteceu a entrega de brasão de mérito pessoal de 2ª categoria ao 3º Sargento PM Daniel Garcia. Este ato tem por finalidade distinguir os policiais que se destacam por seus méritos e estimular o policial militar a buscar uma melhor performance na atividade profissional, através do reconhecimento do seu trabalho.

Logo após, houve a homenagem a civis e policiais militares, onde o comando a GEBN homenageou 19 Policiais Militares e três civis pelo comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções, resultando em brilhantes serviços prestados a Polícia Militar de Braço do Norte, elevando o nome da instituição.

A solenidade também foi marcada por uma homenagem a atleta do Karatê, Anabel da Silva Silveira, conhecida como “Japinha do Karatê”, por além de ser uma apoiadora da Polícia Militar é uma cidadã de exemplo, seguindo os conceitos da instituição, e também pelos títulos a nível mundial, nacional e estadual conquistados pela atleta durante o ano.

Em seguida, foi realizada uma homenagem especial para a família Della Giustina, que há cerca de uma década, através da Sra. Natália Becker Della Giustina (in memória), realizou a doação das terras para a construção da sede própria da GEBN, permitindo que o Vale de Braço do Norte estivesse com proteção e segurança garantidos. Atualmente, para a melhoria da estrutura, a família Della Giustina, através do Sr. Dalésio Della Giustina, realizou a doação de mais 471 m² em terras, um ato de nobre comprometimento que permitiu a construção do Palanque “Natália Becker Della Giustina”.

Ao final da solenidade o Comandante da GEBN, Major Pm Peterson do Livramento, destacou a importância da cooperação entre a sociedade e a Polícia Militar para garantir a ordem pública e parabenizou a todos os homenageados que contribuíram e contribuem sobremaneira para a continuação do trabalho desta instituição.

Fonte: Polícia Militar de BN

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-