Na madrugada do último sábado, 17, por volta da 1 hora, a guarnição da Polícia Militar (PM) em rondas pela Rua Sete de Setembro, próximo ao Clube Tequera, recebeu informações de um popular que um homem estaria de posse de comprimidos de ecstasy naquele local, e que realizaria a venda em uma festa na cidade de Gravatal.
Diante das informações, a guarnição solicitou apoio de outras guarnições PM, que iniciaram buscas a fim de localizar o suspeito, o que foi possível na localidade de Travessão, na SC-370, quando abordaram o veículo onde se encontrava J.L.J.M., 18 anos. Em busca pessoal, foi encontrado um invólucro com 30 (trinta) comprimidos de ecstasy, que se encontrava no interior de suas vestes, e este relatou que venderia as drogas para seu sustento.
Durante entrevista, o autor informou que haveria mais drogas em sua residência. Desta forma, as guarnições deslocaram até o local e com autorização de sua mãe, adentraram na residência e encontraram um pote contendo mais 56 (cinquenta e seis) comprimidos de ecstasy e uma carta da facção criminosa conhecida como PGC.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao autor e o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para os procedimentos cabíveis.