22 outubro 2021 - 5:24

PM faz uma das maiores apreensões de ecstasy da história do Brasil em Imaruí

Uma fábrica de drogas sintéticas foi desmantelada na noite desta quarta-feira (22), em Imaruí. A Polícia Militar apreendeu no laboratório 230 mil comprimidos de ecstasy. A PM estima que, com a apreensão, os bandidos deixaram de faturar mais de R$ 10 milhões.

O laboratório ficava afastado da zona urbana, na divisa com Paulo Lopes. “Um local totalmente improvisado, um galpão, um sítio sem qualquer cuidado com higiene, um local precário, porém com grande produção de drogas. As drogas que os usuários utilizam não têm qualquer tipo de zelo com higiene, são feitas em um local improvisado”, explicou o tenente-coronel Luís Carlos Cruz, de Imbituba.

O trabalho que invadiu a madrugada desta quinta (23) já é considerado uma das maiores apreensões de ecstasy do país. Até então, a considerada maior apreensão do gênero no Brasil havia ocorrido em abril de 2020 em São José dos Pinhais, no Paraná, quando foram descobertos 200 mil comprimidos de ecstasy.

Quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Polícia Civil.

Ao todo, foram apreendidos:

– 230 mil comprimidos de ecstasy

– 66.520 mil micro-pontos de LSD

– 48 kg de MDMA

– Insumos para a produção das drogasUma fração da droga apreendida será mantida sob poder da Polícia Civil para perícia, e o restante irá a descarte indicado pelo juiz do caso.

Com informações do Sul Agora

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-