19 setembro 2021 - 4:43

Pitbull ataca e mata outro cão, no distrito de Pindotiba, em Orleans

Um cachorro da Raça Pitbull atacou e matou outro cão no distrito de Pindotiba, em Orleans, em frente ao Centro de Educação Infantil, por volta das 9 horas desta quinta-feira, dia 19, na Rua Samuel Ghise. A Polícia Militar, a Polícia Civil, a Fundação Ambiental Municipal de Orleans (Famor) e a Vigilância Sanitária foram acionadas para atender a ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais.

No local a guarnição entrou em contato com L D. M., que informou que seu cachorro ao sair na rua foi atacado por um cachorro Pitbull, que o animal ficou mordendo e arrastando seu cachorro vira lata de nome Pirulito, por cerca de 10 minutos. Que após isso apareceu um masculino e conseguiu pegar o Pitbull e saiu do local e seu cachorro veio a óbito. Sendo este enterrado o mesmo próximo ao local; Ele ainda disse que conhece o proprietário por populares que informaram ser de A. V, C.

Que após o contato a Guarnição deslocou até a residência do proprietário do Pitbull, mas não localizou o masculino e nem o cachorro. Que na residência foi observado que não possui muros e que a possível corrente para o animal como um Pitbull é frágil, que inclusive a residência fica a poucos metros de uma creche municipal. Que o ataque aconteceu em frente a referida creche. Que segundo populares, já é a segunda vez que esse animal mata outro cachorro.

A guarnição também fez contato com a FAMOR do município, que estará fazendo contato com o proprietário do Pitbul para possível recolhimento do animal.

O ataque do cão foi filmado por J. B., que era dona do Pirulito, para ter provas do ocorrido.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-