21 setembro 2021 - 5:37

Paratleta catarinense disputa seletiva para Tóquio em São Paulo

Edenilson Floriani é campeão brasileiro de atletismo e participará de provas de lançamento de dardos e de arremesso de peso

Atleta da modalidade de Paratletismo do CEPE/Sesporte, o catarinense Edenilson Floriani, nascido em Joinville, embarca para São Paulo no próximo sábado (12), para disputar a seletiva para as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão.

Campeão brasileiro de atletismo, tetracampeão do Parajasc e tricampeão do circuito regional rio/sul de atletismo, o atleta competirá nas provas de lançamento de dardos, na qual é recordista mundial na sua classe, e arremesso de peso. Essa é a última chance de os atletas conseguirem o índice para Tóquio.

Edenilson viaja acompanhado do técnico Eliandro Braz Lucio e deve ficar na Capital paulista até 19 de junho. A seletiva será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Técnico e atleta chegam no sábado (12) e já tem treino no domingo (13). Seguindo as regras exigidas pela Secretaria de Saúde, ambos só poderão sair dos quartos do hotel para treinar e competir. As refeições serão feitas no quarto, garantindo máxima proteção para todos.

Por Carolina Spricigo: Apoio Comunicação + Eventos

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-