A Polícia Civil deflagrou a Operação “Sentinela” e prendeu um homem de 18 anos suspeito de dois furtos em uma relojoaria no Bairro São Basilio, em Braço do Norte, Sul do Estado. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Braço do Norte com o apoio da Polícia Militar.
Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Os crimes ocorreram na madrugada dos dias 10 de abril e 22 de abril. Na ocasião, para entrar no local, o autor quebrou com pedras a vidraça da loja. Policiais apuraram que o suspeito entrava e furtava o maior número de relógios, joias e óculos, saindo correndo do estabelecimento. Além dos consertos da vitrine, a loja ficou com prejuízo de 40 relógios e 5 óculos de sol.
A ação foi deflagrada na tarde de sexta-feira (23) com o cumprimento de mandado de busca e a apreensão de elementos de prova, resultando na prisão do suspeito na manhã de sábado (24). As investigações prosseguem com objetivo de identificar mais participantes. Após a prisão, o homem peito foi encaminhado ao Presídio de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Judiciário.