19 outubro 2020 - 11:33

Operação identifica suspeitos de furtar cabos de energia elétrica, em Criciúma

A Polícia Civil deflagrou uma operação com intuito de apreender objetos de furto e prevenir ações criminosas praticadas nos últimos meses junto à rede de energia elétrica da CELESC. Foram cumpridos diversos mandados de busca junto a residências e ferros velhos, em Criciúma. Foi na quarta-feira (29), através da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma.

A ação visa identificar os autores que estariam subtraindo cabos de energia, causando danos tanto à Estatal quanto aos consumidores, que tiveram interrompidos os fornecimentos de energia. Autores de crimes foram identificados, tanto usuários de drogas que foram flagrados na posse de cabos de energia retirados da rede, quanto pessoas que trabalhavam junto à rede fazendo manutenção do sistema de iluminação pública e, aproveitando-se dessa condição furtaram os cabos.

As investigações continuam visando identificar os demais envolvidos, notadamente receptadores que, na condição de proprietários desses estabelecimentos, adquirem esses produtos para comercialização.

Fonte: DIC de Criciúma

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-