29 março 2024 - 3:59
- Anúncio -

Olívia Revestimentos distribuíra máscaras neste sábado em Içara

Com o distanciamento social e a proibição do funcionamento de diversas atividades econômicas, muitas pessoas foram prejudicadas e perderam sua fonte de renda, e hoje estão com dificuldades para sustentar suas famílias. Diante desta situação, a empresa Içarense Olívia Revestimento Sustentáveis, fará uma ação social neste sábado (2) das 9h às 12h na Praça Central de Içara. Onde irá trocar 1 kg de alimento não perecível por uma máscara de tecido.

Em tempos de pandemia, a solidariedade também é contagiante.

De acordo com o Diretor da Olívia, Bruno Frasson a ideia surgiu durante a quarentena: “Discutíamos com a nossa equipe (por videoconferência) o que poderíamos fazer para ajudar as pessoas diante desta situação difícil em função do Covid-19, e aí surgiu a ideia de confeccionarmos máscaras e trocar por alimentos, a fim de ajudar as famílias mais necessitadas.”

Centenas de máscaras serão distribuídas, tanto adulto como infantil. Todos alimentos arrecadados serão destinados à famílias carentes da região.

Empresa sustentável, máscaras sustentáveis

A Olívia Revestimentos Sustentáveis produz tijolinhos rústicos artesanais para revestimento de paredes, e faz uso essencialmente de matérias primas naturais, sem nenhum tipo de aditivo nocivo à saúde e ao meio ambiente, além disso adota várias práticas sustentáveis, como embalagens recicladas, valorização de mão de obra e fornecedores locais. A empresa é certificada com o selo EuReciclo, fazendo a compensação ambiental das embalagens que coloca no mercado, e ainda cumpre com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Com as máscaras a sustentabilidade não poderia estar de fora, elas foram produzidas a partir de sobras de tecidos doados por facções têxteis da região, que seriam descartados no lixo. Os tecidos foram higienizados e com a própria equipe, apoio de voluntários e do Projeto Resgatando Sorrisos, as máscaras foram confeccionadas.

Uso das máscaras de tecido

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiu uma nota informando que as máscaras de tecido podem diminuir a disseminação do novo corona vírus por pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas.

Segundo a instituição, as máscaras são uma barreira mecânica para evitar que as gotículas da fala, tosse ou espirro atinjam outras pessoas ou superfícies – mas não evitam que a pessoa com a máscara se contamine.

Informaçãoes Bruno Frassom

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-