27 outubro 2020 - 3:12

Ocorrência de desacato e lesão corporal é registrada pela PM de Orleans

Fato aconteceu na madrugada deste domingo, dia 19, em Orleans.

Na madrugada desse domingo, dia 20, a guarnição (PM) em rondas por volta das 02h55min, na SC 108, no bairro Conde D’Eu, avistou várias pessoas bebendo e com som alto no pátio de um posto de combustível.

Chegando ao local os policiais pediram para as pessoas se dispersarem, pois é rotineiro as ligações por som alto e algazarras. Que ao conversar com M. para sessar a gritaria, este se alterou dizendo que “eu bebo onde quiser e ninguém vai me tirar do local, que não tinha policial que mandaria”.

Segundo a PM, M., ao tempo todo desobedeceu às ordens emanadas dos policiais, sendo que um dos policiais relatou que iria ser feito um BO-TC em desfavor do mesmo, por motivos citados acima, quando M. foi pra cima do soldado, sendo obrigado a imobiliza-lo.

Seu amigo P. foi tentar intervir segurando o braço do soldado, neste momento outro policial pediu para que P. se afastasse, mas não obedeceu a ordem, sendo necessário fazer o uso progressivo da força para imobiliza-lo.

De acordo com a PM, o autor reagia a todo o momento desferindo socos nos policiais e com muito esforço físico foi algemado. Mesmo estando algemado resistia ativamente com socos, vindo a acertar o rosto do policial, causando lesões (rosto, braço, joelho). Ao chegar apoio da Viatura de Lauro Muller, o policial tentou verbalizar com P., mas foi agredido com socos.

Segundo a PM, em nenhum momento cooperaram com a abordagem. Os masculinos se recusaram a todo momento a informar seus nomes para que pudesse ser feito boletim. Ressalta-se que foi necessário fazer uso de spray de pimenta, visto que P. estava muito alterado.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-