2 dezembro 2020 - 12:52

Número 1 do mundo nas quadras de Beach Tennis do Mampituba

Alessandro Calbucci ministrou a Clínica de Beach Tennis do Clube

O atleta número 1 do mundo e maior referência do Beach Tennis Mundial, Alessandro Calbucci, ministrou a Clínica de Beach Tennis nas quadras de areia da Sociedade Recreativa Mampituba. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro e foi organizado pelo professor Magnus Pavei.

Calbucci avaliou o resultado da clínica como positivo e disse que os participantes foram muito receptivos. “Estive aqui há quatro anos, inaugurando as quadras de beach tennis. Tinham poucas pessoas e quase ninguém conhecia o esporte. Agora, é o contrário. Vim pra cá e todos já estão bem alfabetizados no beach. Não tem nada de melhor para um embaixador que deixar um esporte pequeno e encontrá-lo grande”, pontuou.

O professor Magnus Pavei, organizador, conta que o evento teve uma grande aceitação e engajamento entre os associados. “A Clínica já começou um sucesso desde primeiro dia de inscrições, quando em duas horas foram todas esgotadas. Trazer o Calbucci pra cá chama a atenção mesmo. As pessoas querem ter essa aula com ele. Por mais rápido que seja, a gente sempre consegue absorver muita coisa. Foi sucesso total!”, destacou.

Transmissão de conhecimentos

Mesmo sendo o número 1 do mundo, Alessandro Calbucci não se importa de dividir seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira de sucesso. Pelo contrário, ele faz questão de formar novos atletas tão capacitados quanto ele. “O que eu recebi e me ajudou, eu procuro passar para outras pessoas. Me lembro que o número 1 na época, Nicola Gambi, me adotou como pupilo. Me passou tudo. Eu me tornei o que me tornei nesse mundo do Beach Tennis graças a ele. Agora que quero fazer a mesma coisa com outras pessoas. Cedo ou tarde eu vou parar de competir. Quero ser coach ou professor, estou preparando meu futuro neste sentido”, revelou.

Crescimento do Beach Tennis

Para Calbucci, o Beach Tennis está crescendo muito, sobretudo no Brasil. Ele conta que em sua primeira vez no país, há 10 anos, existiam poucas quadras para a prática do esporte. “A cada ano foram crescendo as quadras no país. O Beach Tennis é um esporte fácil, especialmente para os amadores. E tem tudo a ver com o Brasil e com a cultura brasileira de praia, de confraternização. O Brasil está se tornando a grande potência do Beach Tennis internacional. Agora nosso grande desafio é garantir um futuro grandioso a este esporte”, finalizou.

Assessoria de imprensa S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-