4 agosto 2021 - 9:53

Internos do Residencial Geriátrico Nova Belluno de Siderópolis são imunizados

Visita à instituição é mais um passo da 2ª fase da 1ª etapa de vacinação contra a doença no município

Após o recebimento de 70 doses da vacina Oxford-AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira, 27, o município de Siderópolis realizou nesta sexta-feira, 29, a imunização contra a Covid-19 dos idosos internados no Residencial Geriátrico Nova Belluno.

Conforme a Secretaria de Saúde, foram vacinados 19 idosos institucionalizados acima de 60 anos de idade e 47 trabalhadores da entidade. A visita a instituição é mais um passo da 2ª fase da 1ª etapa de vacinação contra a doença no município.

A imunização foi executada, de acordo com a deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que estabelece que os municípios catarinenses devem concluir a vacinação dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e com as doses restantes iniciar a imunização de trabalhadores que atuam em serviços de saúde, deficientes e idosos institucionalizados, respeitando os fatores de risco perante a doença, colocando aqueles com idade acima de 60 anos e/ou com alguma comorbidade no topo da lista.

Colaboração: Daiana Carvalho – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-