28 março 2024 - 11:11
- Anúncio -

Nova viatura é entregue para Polícia Militar de Orleans

Cinco dos seis novos policiais foram apresentados para a comunidade.

A entrega oficial da nova viatura um Jeep Renegade e apresentação de seis novos policiais que estão atuando no município aconteceu na Praça Celso Ramos, em frente à igreja matriz, em Orleans, no final da tarde desta segunda-feira, 24 de maio.

Entre as autoridades presentes o prefeito municipal Jorge Luiz Koch, o 2º tenente Henrique Carrer Arent, e também cinco dos seis novos policias, membros da comunidade e imprensa local.

Ao manifestar-se o prefeito Jorge Luiz Koch comentou sobre a presença dos seis novos policiais que já estão atuando em Orleans e frisou a importância da comunidade recebe-los de forma amistosa e acolhedora. “Que eles possam permanecer por muito tempo em Orleans”. Ao entregar a chaves do novo veículo ao Tenente, o prefeito Koch ressaltou “Que este veículo possa ser utilizado para garantir a segurança pública do município.”

O comandante da PM, 2º tenente Henrique Carrer Arent, enalteceu a importância da nova viatura, já que algumas da frota atual necessitam de manutenção constante. O novo veículo é um Jeep Renegade, que está pronto para uso, equipado com compartimento para condução de presos, giroflex e plotagem, mas necessita ainda da instalação do equipamento do rádio comunicador. “Este veículo é fruto do trabalho da PM, mas também do poder público municipal que tem se engajado muito na segurança pública do município”, frisou Henrique Carrer Arent.

Arent ainda comentou sobre os novos policiais que já estão na cidade desde o mês passado e vieram para o município dispostos a trabalhar comprometidos com a segurança da sociedade.  “Nós estamos recebendo seis novos policiais que vem para substituir cinco policiais que foram transferidos a pedido, no último mês de abril, a grande maioria para trabalhar mais próximos de seus familiares” explicou o tenente Henrique Carrer Arent.

Os novos que chegaram São Sd Nunes, Debora, Sd Carneiro, Sd Matheus Silva, Sd Gomes e Sd Menegaz.

A entrega da nova viatura fez parte do programa SC Mais Segura, e consiste no investimento de R$ 343 milhões até o fim de 2022, com renovação de equipamentos, veículos, sistemas de inteligência e armamentos.

 

Por: Gerciana Ascari

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-