28 março 2024 - 6:23
- Anúncio -

Nova Unidade de Saúde do bairro São Gerônimo entra em funcionamento

Começou a funcionar, nesta segunda-feira 04, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população orleanense. Trata-se da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) São Gerônimo, com capacidade para atender até 2060 pessoas. A obra representa e integra o pensamento da Administração Municipal de valorizar as pessoas com atendimento mais perto do cidadão.
O secretário municipal de Saúde, Fernando de Fáveri, explica que com a entrega para comunidade da nova UBS, as pessoas da região terão o atendimento mais próximo das suas casas, o que permite reduzir a demanda, melhorando o atendimento geral. “A atual unidade São Jerônimo vai atender também as comunidades da Taipa, Rio Pinheiros Baixo e Serraria, diminuindo o fluxo da praça e dando mais eficiência na assistência aos usuários de toda Orleans”, reforça Fáveri.
O prefeito Jorge Koch não cansa de parabenizar os trabalhadores da Saúde pelo trabalho de enfrentamento da Covid 19, sem deixar de se empenhar como na construção da UBS no São Jerônimo. “Parabenizo a todos, ao Conselho Municipal de Saúde, à comunidade, mas especialmente aos trabalhadores da Saúde que lutaram pela construção deste espaço, mesmo diante de todas as dificuldades que estamos atravessando. Sou otimista, temos investido muito na Saúde e vamos atravessar essa pandemia com investimentos da administração, o empenho dos nossos profissionais e a colaboração da comunidade”, destacou o chefe do executivo.
A nova unidade entra em funcionamento, com os atendimentos de Unidade de Saúde da Família, com médico para clínica geral, enfermeiro e técnico de enfermagem a disposição e distribuição de medicamentos. Quatro agentes da equipe da Saúde da Família trabalham nas comunidades dando suporte aos profissionais e à comunidade.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-