9 agosto 2022 - 7:02

Neodigital anuncia publicitário Calvin Pontel Wallau como Head de Planejamento e Performance 

A Neodigital, startup de comunicação e agromarketing focada no branding e na construção de marcas fortes, anuncia a contratação de Calvin Pontel Wallau como Head de Planejamento e Performance. A integração do publicitário tem como objetivo fortalecer a estrutura da agência, ação que começou há um mês, com a chegada da também publicitária Bárbara Pufal como Chief Client Officer (CCO), visando reforçar o pilar “Client Centric”.

“Sou um grande fã do trabalho do Calvin e seu background digital, com foco em performance e métricas, uma expertise necessária para este momento do mercado anunciante, no qual o planejamento e a eficácia nas recomendações estratégicas das agências passa a ter um peso maior. E esta nova área da Neodigital, que será pilotada pelo Calvin, certamente ampliará nossa capacidade de entregas diferenciadas para nossos clientes.”, afirma o CEO da Neodigital, Alberto Meneghetti.

Formado em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, Calvin possui especialização em Inteligência, Estratégia e Negócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com cerca de 10 anos de experiência, passou por agências como e21, Kaizen, Moove e News Vegas – empresa em que exerceu a gerência de planejamento e deixou para assumir o novo cargo na Neodigital.

“Além de cumprir o meu papel como estrategista, função na qual sempre trabalhei dentro da publicidade, chego à Neodigital com o desafio de desenvolver a área digital dentro da agência, estruturando processos e metodologias que o mercado atual demanda. Junto a isso, viso introduzir o mindset de orientar táticas digitais e ações por meio de dados, algo ainda não tão bem disseminado dentro do agronegócio”, diz o novo head de planejamento e performance.

No período de carreira, Calvin Pontel Wallau acumulou experiências junto a clientes e marcas como Gilette, Head&Shoulders, Downy, Oral-B, BASF, Massey Ferguson, Votorantim, Banrisul, BR.Digital Telecom, entre outras empresas e instituições.

“Fico muito satisfeito com a oportunidade, que une os dois universos em que sempre estive dividido e presente na minha vida profissional: o planejamento publicitário e a inteligência digital. Não ter escolhido apenas um lado foi o que me fez crescer na carreira. Tenho convicção de que o futuro do mercado exigirá profissionais que unam essas duas vertentes e tenham o domínio para abordá-las, sempre respeitando o nível de maturidade de cada cliente”, finaliza Calvin.

Fundada em 2020, a Neodigital se posiciona como uma agência de comunicação full service, entregando projetos estratégicos de branding para players do agribusiness. Além de contas importantes no setor de saúde animal e agroquímicos, a Neodigital também é realizadora do HackatAgro, um projeto de conteúdo e maratonas de inovação que, desde 2019, já reuniram centenas de empreendedores para solucionar desafios relacionados à aceleração da digitalização do agronegócio brasileiro.

Colaboração: Rafael Iglesias
Texto Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-