Em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel e o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave realizarão nos dias 11, 13, 14 e 15 de abril a Semana da Cultura Indígena. Nestes dias, serão desenvolvidas atividades no museu pelo indígena Thini-á, como apresentações de esquetes, dramatizações, cantos e danças do cotidiano da tribo Fulni-ô.
As atividades são destinadas aos alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. As escolas com interesse em participar da Semana da Cultura Indígena é necessário fazer o agendamento pelo telefone (48) 3466-5611. No período matutino os horários disponibilizados são das 8h45min às 9h45min e das 10h15min às 11h15min, no vespertino os horários são das 13h30min às 14h30min e das 15h às 16h.
Na ocasião, serão vendidos artesanatos confeccionados pelos indígenas da tribo Fulni-ô (arco e flecha, zarabatana, brinquedos indígenas, tiara de cabelos, brincos, entre outros).
Sobre o convidado
Thini-á nasceu à margem do Rio Ipanema, onde atualmente vive com sua tribo Fulni-ô, Estado de Pernambuco. Os Fulni-ô são falantes da língua Yathê, tronco macro-Gê. Thini-á é graduado em Cinema, Rádio e Televisão pela Escola de Comunicações e Artes da USP – Universidade de São Paulo. Thini-á incorpora a imagem do índio na cidade, funcionando como um mensageiro entre os anseios e curiosidades de seu povo e a necessidade de informações do povo da cidade.