30 novembro 2020 - 6:35

Municípios da região Sul se reúnem com o secretário de Estado da Saúde

Prefeitos e secretários de Saúde, deputados estaduais e federais e representantes dos hospitais de toda a macrorregião Sul de Santa Catarina tiveram a oportunidade de participar de uma reunião por videoconferência, na tarde desta quarta-feira (15), com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Na ocasião, o pedido urgente de liberação de novos leitos de UTI foi reforçado.

O encontro aconteceu sob a coordenação do presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), o prefeito de Treze de Maio Clésio Bardini de Biasi. Também reuniu representantes de municípios da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

Contou ainda com a deputada federal Geovania de Sá; dos deputados estaduais Júlio Garcia (presidente da Assembleia Legislativa), Ada de Luca, José Milton Scheffer e Luiz Fernando Vampiro; dos prefeitos de Tubarão, Joares Ponticelli, e de Criciúma, Clésio Salvaro; e do presidente da Federação Catarinense de Municípios, o prrefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini.

O secretário prometeu agilidade na liberação dos leitos e garantiu que o Estado estará atento para a necessidade de adotar medidas mais restritivas de isolamento social para conter a proliferação do coronavírus.

Fonte: Ascom/Amurel

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-