19 junho 2021 - 6:46

Municípios da AMREC não vão decretar ponto facultativo no carnaval (15 e 16/02)

Em função da pandemia de COVID-19, as festas de carnaval estão canceladas.

O cultural ponto facultativo para as festas de carnaval, a maior festa popular brasileira, não deve acontecer em 2021. O assunto que já vem sendo debatido pelos prefeitos da AMREC, e já foi pauta em dois momentos nos encontros realizados pelos chefes dos executivos na sede da Associação, foi decidido essa semana.
“Nenhum município da AMREC vai fazer ponto facultativo”, assegurou o presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, nesta sexta-feira (29/01), quando assinou o decreto do município orleanense. Em função da pandemia de COVID-19, as festas de carnaval estão canceladas. O prefeito ainda lembrou que o Governo do Estado deu o ponto facultativo, mas que as prefeituras não vão fazer isso.
Conforme o presidente da AMREC, os prefeitos demonstraram preocupação com uma possível alta nos números da pandemia, mas também estão preocupados com as atividades econômicas. “No ano passado tivemos diversos problemas com a pandemia. As atividades econômicas precisam continuar trabalhando, e nesse caso, comércio, prefeitura, os servidores, vamos trabalhar normal, até para que a gente recupere o tempo perdido”, disse o presidente.

Fonte: Ascom/AMREC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-