1 outubro 2020 - 4:45

Mulher de Morro da Fumaça é presa por tráfico internacional de drogas

Duas mulheres, de 53 anos e 66 anos, moradoras das cidades de Morro da Fumaça e Jaguaruna, estão presas na cidade de Foz do Iguaçu (PR) desde o último sábado. Elas foram detidas com 157 tabletes de maconha em um hotel na cidade paranaense, próximo à aduana, na comunidade de Vila Portes.

A dupla foi localizada durante a Operação Hórus, programa vigia em conjunto realizado pela Receita Federal do Brasil e Força Nacional, que contou com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI-MJ) e de policiais militares do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron).

Policiais prendiam um paraguaio com 13 pistolas, munição e 20 pacotes de pasta-base de cocaína escondidos no fundo falso de uma caminhonete, quando receberam a informação sobre as mulheres. Os crimes não eram relacionados.

Como foi a prisão das suspeitas

Diante do fato, a polícia foi então até o referido hotel e encontrou as suspeitas. Conforme informações do BPFron, ao perceberem a presença dos policiais elas tentaram se desfazer das bolsas onde estariam as drogas.

A abordagem foi realizada e os entorpecentes foram localizados, que totalizaram 103,2 quilogramas de maconha. Ao serem questionadas sobre o material, elas informaram para a guarnição que outra pessoa havia lhes repassado as sacolas e que elas não sabiam que se tratava de maconha. Foi dada voz de prisão para as duas mulheres, que foram encaminhadas com o entorpecente para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

* Com a colaboração de Cleusa de Morais, da RPC Foz do Iguaçu

Fonte: TN Sul 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-