24 abril 2024 - 10:29
- Anúncio -

Mulher cai em golpe e entrega cartão e senha a criminoso em Braço do Norte

Na segunda-feira, dia 15/02, uma mulher que não teve o nome divulgado, compareceu por volta das 14h à Central de Radiopatrulha de Braço do Norte e relatou que um homem ligou para o telefone fixo da sua residência, e informou ser representante da central de cartões do Banco do Brasil, alegando que um dos cartões da relatante teria sido utilizado em uma compra em um mercado em Lages, na serra catarinense, no valor de R$2.200,00 e queria confirmar a compra.

A relatante, como desconhecia a compra, disse que não efetuou a compra e estava de posse do cartão. O homem ao telefone então informou que seria necessário cancelar o cartão e entregar ao banco, e informou que seria necessário ainda que a relatante informasse a senha do cartão para efetuar o cancelamento da compra. A relatante então passou a senha ao autor do fato.

O mesmo ainda informou que para efetivar o cancelamento, seria necessário entregar o cartão a um representante do banco, e que este iria até a sua residência buscar os cartões para efetivar o cancelamento.

O autor ainda perguntou se a relatante tinha algum outro cartão de outro banco, a relatante confirmou que possuía, e então o mesmo informou que seria correto entregar também este outro cartão, do banco CAIXA, para evitar que o mesmo acontecesse.

Após cerca de 20 minutos, um homem compareceu à sua residência, e a relatante entregou o cartão para o mesmo. Relatou que ele estava vestido de camisa social clara e calça social preta, de pele parda e sotaque diferente. Que após algumas horas, conversou com parentes e estes informaram se tratar de um golpe, então ligou para os bancos Caixa e Banco do Brasil para cancelar os cartões.

Segundo a PM, no mesmo dia, houve relatos de outras tentativas de golpe. Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim de ocorrência.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-