segunda-feira, 6 julho 2020 - 6:04

Muay Thai de São Ludgero brilha nos Jogos Abertos

O Muay Thai de São Ludgero brilhou na fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina que realizou a sua 59ª edição entre os dias 1º e 10 de novembro nos municípios de Indaial, Pomerode e Timbó com Vitor Oliveira conquistando ouro e Jeovani Feliciano o bronze. A Cidade dos Esportes disputou a competição também no Jiu-Jitsu e Bocha Feminino.

    Vitor Oliveira (categoria até 63,500 gramas) e Jeovani Felicioano (até 91 quilos) foram os atletas do Muay Thai que participaram e alcançaram pódio. O professor da Escola Municipal de Muay Thai, Sidnei Blasius, com orgulho fala do desempenho dos atletas no primeiro ano teste da modalidade dos Jogos Abertos. “O nível foi altíssimo e os dois atletas merecem os parabéns pelo desempenho alcançado”, pontua. Ele completa relatando que o adversário de Jeovani foi nada mais nada menos do que Anderson Gonçalves (instagram: anderson_bigbones), lotador internacional do PFL. “Competidores de alto nível no primeiro ano teste da modalidade de Muay Thai”, enfatiza.

      O Jiu-Jitsu competiu com os atletas Jeferson dos Santos, Mateus Rosalino, Hérick Vieira, Ederson Proinelli e Túlio Soth. O professor da Escola Municipal de Jiu-Jitsu, Túlio Soth, avalia positivamente a participação dos atletas de São Ludgero no segundo ano teste para oficialização da modalidade aos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ele faz questão de parabenizar a Federação Catarinense de Jiu-Jitsu e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) pela organização. “Nossos atletas fizeram boa participação, estão de parabéns pela determinação e empenho, mas com o alto nível não conseguimos fazer pódio”, enfatiza.

     A Bocha Feminino formada por Norma Martins Maximiano Vicente, Célia Baschirotto Buss, Maria Michels Bruning, Lúcia Soethe Becker e Arnete Buss Hobold também disputaram a fase estadual dos Jogos Abertos. Com uma base de casa, formada pelas integrantes da Terceira Idade, disputando com fortes equipes a exemplo de Campos Novos e Blumenau, não alcançaram êxito. A atleta Arnete Buss Hobold diz que a equipe já sabia o que iria enfrentar pela frente. “A competição foi de alto nível e todas estão de parabéns pelo empenho na competição”, pontuou.

     O Atletismo era para ter disputado a competição, mas devido a vários atletas representarem outros municípios, somado a algumas questões particulares de outros, o professor Jemerson Fernandes juntamente com o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, decidiram pela não participação.

     Na avaliação do Diretor da CME, Edmilson Paulo Mores, a participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina é com base nos atletas da casa. “Apoiamos a participação dos atletas da casa sem pressão de subir ao pódio e quando bons resultados são alcançados, a exemplo do Muay Thai este ano, sabemos que são legítimos e os aplausos são redobrados” enfatiza o Diretor. Ele faz questão de parabenizar todos os atletas participantes pelo empenho e dedicação.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-