19 abril 2024 - 7:55

MOTOCROSS. Erivelto Nicoladelli mais uma vez campeão estadual

Onze vezes o melhor de Santa Catarina. Erivelto Nicoladelli, o “Minestra”, se sagrou pela 11ª vez em sua carreira, campeão catarinense de Motocross. A referida conquista aconteceu recentemente na cidade de Itapema, com a realização da 6ª e última etapa da competição no corrente ano: na categoria MX-4, o piloto orleanense cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e trouxe para a Cidade das Colinas mais um título estadual, quebrando assim um jejum de cinco temporadas.

Dias atrás, Erivelto esteve no programa Giro Esportivo da Rádio Guarujá AM-960 (www.guaruja.radio.br) e falou a respeito: “foram momentos de muita ansiedade. Fui direto para a prova, sem poder treinar no dia anterior devido ao mau tempo no intuito de preservar a pista. Todavia, com muita calma e concentração, atingi o objetivo que era novamente conquistar um campeonato. De todos os onze títulos, este de 2019 tem um sabor especial e sem dúvida, foi um dos mais difíceis. Agradeço a Deus, a minha família, os meus patrocinadores e a todos que torceram e que mandaram mensagens. Obrigado”, disse.

Aliviado e ao mesmo tempo feliz, “Minestra” ainda comemora a façanha, porém no início do mês de dezembro o foco será a terceira e última etapa do Campeonato Sul – Brasileiro no Paraná, mais precisamente no município de Nova Aurora: aqui, está no páreo para quem sabe faturar o título nas categorias MX-45 e MX-4: “caso venha o Sul – Brasileiro, seria inédito para mim. Certamente farei o meu melhor”, finalizou.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-