28 janeiro 2022 - 10:32

Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, em Goiânia

O cantor Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza, morreu nesta quarta-feira (29) aos 28 anos. Na madrugada do dia 14 de dezembro, o artista teve uma parada cardíaca e precisou ser levado ao hospital. Desde então, seguia internado na UTI em Goiânia.
Maurílio morreu após tromboembolia pulmonar. Nas últimas semanas, o cantor teve três paradas cardíacas, foi reanimado e seguia em estado grave de saúde. Segundo nota enviada pela assessoria, os médicos identificaram, além da tromboembolia, lesão renal e, por esse motivo, iniciou-se tratamento de hemodiálise, dois dias após a internação.
Durante a internação ele chegou a apresentar sinais de melhora e foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia. Porém, nesta quarta-feira, o quadro de saúde do cantor agravou por conta de uma infecção pulmonar grave. A morte foi confirmada pelo médico Wandervan Antônio Azevedo.
“Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro, às 16h30”, diz o texto.
O cantor passou mal durante a gravação de um DVD, na última terça-feira (14). Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa coágulos. Geralmente, começam na perna, mas pode passar para o pulmão, coração ou cérebro. A doença é grave e causa morte súbita em 25% dos casos.
Fonte: NSC
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-