sexta-feira, 5 junho 2020 - 9:23

Mesmo em isolamento social, atletas da ATJ seguem rotina de treinamentos

Com a prorrogação do decreto do governo do estado, ampliando em mais 45 dias, ou seja, liberando as atividades esportivas, apenas, em 31 de maio, a Associação Tubaronense de Judô(ATJ), atenta também ao calendário da Fesporte que só retornará as competições após o dia 15 de julho, vem criando uma rotina de treinamentos para os atletas vinculado a entidade.

O sensei Thiago Gomes Flores, vem semanalmente produzindo vídeos com atividades para os atletas em isolamento social, com o objetivo em manter o nível competitivo dos atletas mesmo sem frequentar a academia.

Um dos atletas que recebe, é o jovem Lucca Ferminio Ferreira, aos 19 anos, vem recebendo o material diariamente, e cumprindo rigorosamente a planilha de treinos.

– Estou fazendo os vídeos educativos indicados pela ATJ, e sempre pedindo orientação para os senseis Thiago Gomes flores e Jaison Tavares. Estou treinando todos os dias, em dois turnos, esperando o retorno das competições, resumiu Lucca.

O treinamento em casa exige muita atenção e disciplina, sorte tem a Bruna de Freitas, aos 23 anos mora com outra atleta, que também é judoca, e lhe auxilia nos treinamentos diários. Ela também recebe as vídeos aula, seguindo a carga diária de treinamentos.

– Sinto muita falta dos tatames, mas de qualquer maneira, treinar em casa está sendo um pouco desafiador, principalmente numa modalidade como o judô, que exige um companheiro para treino. Por sorte moro com mais uma judoca que vem me ajudando a não ficar enferrujada, sigo treinando todos os dias, finaliza Bruna.

O presidente da ATJ, Thiago Gomes Flores, lamenta a prorrogação para o fim do mês de maio, respeitando o que definiu o governo do estado de Santa Catarina.

– Temos que preservar a vida de nossos atletas. O Covid-19, e um vírus perigoso e mortal, enquanto não estabilizar o contagio, a melhor forma de prevenção é o isolamento social. Seguimos trabalhando, e nossos atletas vem cooperando, cumprindo o nosso plano de trabalho. Confiamos no calendário esportivo que a Fesporte irá divulgar, nosso planejamento segue, vamos disputar o que for possível no segundo semestre, mas sem colocar em risco a saúde de todos os atletas da ATJ, alertou Thiago Gomes Flores.

A Associação Tubaronense de Judô tem o apoio da Academia Tokage e Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio do Bolsa-Atleta e Técnico.

Colaboração: Eduardo Ventura

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-