27 setembro 2020 - 7:14

Médico que atuava na linha de frente morre em Balneário Camboriú

O médico pediatra Gastão Dias Junior, 51 anos, que atuava na linha de frente no combate ao coronavírus, morreu nesta quarta-feira (22) no início da noite em Balneário Camboriú. Ele estava internado na UTI do hospital da Unimed, no município, há 24 dias.

Gastão morava em Itapema, atuava no Hospital Municipal Ruth Cardoso desde setembro de 2018 e, desde o dia 30 de março, estava afastado para tratamento na Unidade Intensiva do Hospital da Unimed. Além disso, o reconhecido profissional era professor de Medicina na Univali, em Itajaí, e no município de Itapema, na rede básica de saúde.

O médico tinha como comorbidade o sobrepeso. O poder executivo afirmou ainda que a morte do médico pediatra é a primeira do município por coronavírus. A perda causou grande comoção nas redes sociais. Parentes, amigos e colegas de trabalho se manifestaram.

Santa Catarina tem mais de 1.100 casos de Covid-19 e quase 40 mortes provocadas pela doença, segundo balanço divulgado na noite desta quarta.

SAÚDE EM LUTO
“É com muita tristeza no coração que confirmo o falecimento do Dr. Gastão Dias Júnior no fim da tarde desta quarta-feira. Gastão era médico pediatra da nossa rede e muito querido por todos os colegas e pacientes! Uma perda irreparável para Itapema! Fica aqui meu carinho e minha gratidão a esse ser humano espetacular! Vai com Deus meu amigo!”
Nilza Simas

Nota emitida pela prefeitura
“É com enorme pesar que o prefeito municipal de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, e a secretária de Saúde, Andressa Hadad, em nome de todos os servidores municipais, em especial os da área de Saúde se solidarizam aos familiares e amigos pelo falecimento prematuro do médico pediatra, Gastão Dias Junior, 51 anos, vítima do Coronavírus”.

Comunicação:  Prefeitura de Itapema

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-