27 setembro 2020 - 4:23

Eleições 2020: MDB e PP lançam chapa feminina em Indaial

As pré-candidatas são a empresária Marise Morell (MDB), 44 anos, casada, graduada em Administração, residente na comunidade de Encano, para prefeita e a atual vereadora Carol Bertoldi (PP), 31 anos, casada, advogada, para vice.

INDAIAL – O que pareceria impossível, décadas passadas, agora é uma realidade, em Indaial. Os partidos MDB e PP estão se unindo e devem lançar uma chapa 100% feminina para disputar as eleições municipais deste ano. As pré-candidatas são a empresária Marise Morell (MDB), 44 anos, casada, graduada em Administração, residente na comunidade de Encano, para prefeita e a atual vereadora Carol Bertoldi (PP), 31 anos, casada, advogada, para vice.

O presidente do MDB de Indaial, ex-vereador Marcio Ferrari, disse que os dois tradicionais partidos resolveram inovar, lançando nomes novos e do sexo feminino, valorizando as mulheres, que são a maioria do eleitorado e tem um papel fundamental na família e sociedade. Marise e Carol tem formação acadêmica, profissão no setor privado com sucesso comprovado e reconhecimento da comunidade. “Temos certeza que estaremos apresentando dois quadros de grande valor como opção para a comunidade”, disse Ferrari. Os dois partidos devem realizar suas convenções nos próximos dias.

As candidaturas femininas na majoritária substituem nomes tradicionais, como o ex-vereador Anderson Luz dos Santos, o Batata (PP), que havia se apresentado como pré-candidato a prefeito, mas abriu mão e deve disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Outro nome que abdicou de concorrer a prefeito, foi o atual vereador Osvaldo Metzner, o popular Santo Antônio (MDB). “Tomamos a decisão de abrir espaço para duas mulheres que podem fazer a diferença nesta eleição”, disse.

Santo Antônio divulga vídeo de apoio

INDAIAL – O vereador em sétimo mandato, Osvaldo Metzner, popular Santo Antônio (MDB/Indaial), divulgou um vídeo, nas redes sociais, renunciando à sua pré-candidatura a prefeito para as eleições deste ano. Presidente da Câmara em duas ocasiões, Santo Antônio era um dos nomes do MDB para encabeçar a majoritária ou integrar como vice na chapa em coligação com o PP, que tinha como pré-candidato a prefeito, o ex-vereador Anderson Luz dos Santos, o Batata.

Os dois líderes partidários concluíram que é o momento de renovação e os partidos, que devem selar uma coligação inédita, querem inovar, lançando pela primeira vez na história de Indaial uma candidatura feminina e uma chapa integralmente formada por mulheres. “Elas são jovens, preparadas, dinâmicas e com atuação profissional e comunitária comprovadas, por isso abro mão de minha pré-candidatura com muito orgulho”, disse Santo Antônio.

O vereador Santo Antônio agradeceu todos os que lhe enviaram mensagens de apoio e disse que continuará ajudando Indaial de outras formas. Cumprindo seu sétimo mandato, Santo Antônio também não deve disputar a reeleição. Ele está incentivando seu ex-assessor parlamentar e atual servidor efetivo da Câmara, Roger Knipers, para ser seu herdeiro político. “Estou com o espírito de renovação e acredito que o eleitor também caminhará nesse sentido”, finalizou Santo Antônio.

Fonte/JMV

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-